Marcadores

sábado, 4 de dezembro de 2010

ÁRVORE DE NATAL

Moro no Rio de Janeiro e querendo ou não, de um jeito ou de outro, acabo participando do evento de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. O evento em si é desesperador. O trânsito fica caótico por toda a cidade, não existe estacionamento em número suficiente para quem vai assistir e o pior, este panorama permanece por todo o mês de dezembro. Pode imaginar? Pois é. O evento está acontecendo agora(estou vendo os fogos da janela). Políticos e músicos de alto escalão estão em um palco que é visto por milhares de pessoas(socorro...). Às vezes fico pensando que só gostam desse evento pessoas que vêm de outros bairros distantes e que não se lembram do trânsito e das dificuldades por que vão passar. Ah, já ia esquecendo de duas coisas enraivecedoras: os flanelinhas cobram o que bem entendem para estacionar e os banheiros químicos, sempre em menor quantidade que a necessidade, ficam com filas inacreditáveis. Meu Deus, um horror...já fui uma vez. Felizmente eu pude ir a pé e ficar antes da muvuca total. Mas infelizmente fui acompanhada de amigas insanas que queriam colar seus corpos no palco. Fui obrigada a marcar um lugar para nos encontrarmos, é claro. De repente, me vi ali sozinha e concluí que estar sozinha é muito bom! Andei despreocupadamente pelas redondezas, ouvi boa música, não bebi, portanto não enfrentei filas de banheiro, e te digo, gostei. A casualidade é um estado de espírito. Lembrando desse momento "solo" me deu até vontade de colocar um tênis e sair andando por lá, sem compromisso, e voltar se não agradar.Na pior das hipóteses faço um exercício, porque a árvore eu necessariamente vou ver em algum trajeto do dia-a-dia. Quem sabe eu não vou agora? =O

Nenhum comentário:

Postar um comentário