Marcadores

sábado, 4 de dezembro de 2010

"POETANDO"

Às vezes me bate uma loucura e tenho que sair escrevendo. Escrevo e fica no papel para ser reciclada.Cansada de não catalogá-las, encontrei um site onde sempre posto minhas "poesias". Não entendo nada de ritmica ou de métrica. Escrevo o que sinto e geralmente quando estou triste. Por esta razão elas carregam minha melancolia.Vou experimentar postá-las por aqui também.

NÃO HÁ MAIS TEMPO

Faz pouco tempo que não nos falamos
Isso já não importa mais
Te perdi por uma eternidade...
O tempo deixou de ter a importância
que já teve, em meus suspiros e segundos de amor
Faz tão pouco tempo que me dissestes sério
que eu era um diamante
Mas de amante tornaste-me uma névoa
Opaca, distante e frágil
Que num sopro tornou-se nada
Por falta de tempo tantas coisas ficaram solitárias:
Pensamentos, emoções, diálogos e entendimentos...
Por falta de tempo assustei-me ao ver
Que o seu tempo não era o meu tempo
Como andastes apressado...
Fizestes coisas surpreendentes em tão pouco tempo
Comunhão e desunião
Dilacerastes minha compreensão de tempo
Hoje já tão distante te vejo um amante vulgar
Vulgar posto que comum, com uma entrega simplória
À quem julgava com um coração tão grande
O tempo te engoliu, me destruiu
Mas foi em tão pouco tempo
Que custo a acreditar que "meu" diamante
Mais que mutante, tornou-se fragmento
Cacos, pequenos brilhos espalhados sem direção
Na ausência e no silêncio
Ainda que em tão pouco tempo
Percebi que tua luz se apagara
Mascarada de um falso entusiasmo
Caminhas agora, como um vagalume do amor
Na ilusão de uma chama cujo gás etéreo
Em breve se dissipará e em seu lugar, a consciência
E então neste momento, cujo tempo não sei mais
Perceberás que rubicundos não são os "seus" "diamantes"
Rubicundo é o tempo que tomou forma
Em tão pouco tempo.

2 comentários:

  1. Hummmm se eu contar vc vai ficar brava =O
    Eu já conhecia essa, conheço outras tbm... rsrsrs
    Tudo lindo demais...
    TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou curiosa. Que bom que tenho "leitores" rs. Obrigada por gostar.

    ResponderExcluir