Marcadores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

QUEBRANDO CORRENTES


QUEBRANDO CORRENTES


Hoje não mais o eco das paredes

Não mais as palavras que ecoam e ferem

Chega desse silêncio cinico

de quem quer falar e arrebatar

de tristeza meu coração

Hoje furo muros, encontro a saída

ainda que seja preciso esbravejar, socar ventos,

desaforar rebentos que não passam de doentes

Que se aproximam com óleos de amor

mas que fritam com indecência toda candura

e pureza que recebem

Como se patenteassem o amor universal

e dele pudessem usar sem pudor

Estragando almas, descosturando gestos,

furando olhos de quem jamais traiu

Chega de pensamentos impuros e egocêntricos

usando meu nome e minha ternura

Chega de educação de baias e gatis

Que se danem os verbos, os adjetivos, o balde

que te joguei e que debochadamente

encherás de mentiras para me ferir

assim como o fez com poesias subjetivas

sem claros destinatarios

repletas de metaforas de punição

a quem já perdeu há muito o coração

Sem noção, coitado...

Não sinto culpas, não sinto vergonha

te agrido prá me livrar dessas correntes

que insondavelmente me amarrastes

e deliciosamente(prá você) e sadicamente

me fez arrastar, pensando ser amor

Quanto burrice a minha

De fato sou também um animal

Aquela que rosnou de raiva, por sentir-se

traída por uma ilusão de amor

Que acreditou que todos os rumores RUMORES

fossem palavras e poesias a mim destinadas

Que nada...

Mas agora não mais calada

Sem polimento, te arrebento, me arrebento

arrebento esses grilhões que me adoecem

Enfim a liberdade do desamor

Esse sim meu paradoxo

Livre de você, livre da dor...

E se agi como um animal

O fiz pra afastar-te de vez

porque eu não seria capaz, de candidamente

te esquecer, te perder, te deixar

e assim tu te afastas e me afasta da ferida

e eu finjo que você nunca existiu

e finjo que a ferida sarou

Mas uma certeza ficou,com dor(que pena):

FINALMENTE EM TI ECOOU!

Leila Negrellos
Publicado no Recanto das Letras em 19/05/2010

4 comentários:

  1. Intenso.
    Tem sentimento jorrando em cada palavra.
    Vc escreve tão bem.
    Eu te imagino super disciplinada...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio, mas escrevo psicografando o coração, do jeito q saiu fica. Vc tem razão, sou muito intensa, mas também sou disciplinada, uma coisa não invalida a outra. Tenho apenas q "gerenciar" ambas, este é o DESAFIO.bj

    ResponderExcluir
  3. Ei psiti, eu não disse que invalida, eu apenas disse q te imagino assim, estudiosa e disciplinada...

    Tudo que eu não sou (porcaria, aqui não tem letra cinza e minúscula)

    ResponderExcluir
  4. Ah coitadinha...Tu escreve bem prá caramba, super jovem já desempenha tarefas da maior responsabilidade...nem vou dizer mais nada sabe...a não ser q aqui é proibido falar segredos em cinza! hahaha

    ResponderExcluir