Marcadores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NATAL

O Natal é uma data complexa. Em todos os sentidos.
Impõe uma vibração que cola na gente e cada um reage a seu modo.
Nem todos os anos as pessoas vivenciam Natais iguais,
mas certas coisas se repetem sempre.
As comidas, presentes,confraternizações, o tumulto, etc.
Estava no táxi e me lembrei que neste mês é BANDEIRA 2.
Ou seja, o valor da "corrida" é maior. Trouxe isso para as
nossas vidas neste período. Se repararmos bem, tudo é
bandeira 2. A pressa, os gastos, os salários, a comilança,
a melancolia, tudo fica potencializado, dobrado.
Eu não sei dizer se gosto ou não gosto do Natal.
Gosto das comidas, mas passa tão rápido e dá tanto trabalho...
Gosto de presentear, mas detesto comprar coisas de qq maneira.
Compreendo o espírito cristão e a cada dia me apego mais à ele
para suportar este período de loucura geral.
A chegada do Menino Jesus representa a purificação e a transformação
das almas. É o aniversário, a renovação da fé através do nascimento.
E é esse o meu pedido prá Papai Noel todos os anos:
Renove a minha fé para que eu tenha forças para "encarar"
o novo ano que está chegando. Esse pedido é complicado, eu sei.
Porque tem que durar 365 dias...ô presentinho ...
Mas não tem outro jeito a não ser andar prá frente.
É isso que eu tb desejo neste Natal, à todos que amo:
Andem com fé em 2011 e quando ficar difícil,
joguem a bandeira 2 !

ANDAR COM FÉ

Um comentário: